O corpo brutalmente assassinado de Rosamaria Rodrigues é encontrado na cozinha de sua casa, com a cabeça e uma das mãos separadas do resto do cadáver. Castro, seu marido, que passou a noite inteira na mesma casa, alega para a polícia, mais tarde, que nada ouviu durante a madrugada, mas ninguém, além de sua agora falecida mulher, sabia de seu passado sombrio.
Allan, o filho não vivo do casal, ouve sussurros de um vulto brilhante enquanto tenta melhorar as condições de vida da sua família e salvar seu casamento. Ao mesmo tempo, Iara, sua esposa, tenta cada vez mais ter a oportunidade necessária que sua mãe um dia teve, para emergir de um mundo ilógico e cheio de decisões erradas.
O detetive Tiago Pedreira assume o caso do assassinato de Rosamaria no primeiro dia do seu retorno para o trabalho, depois de passar alguns meses afastado da corporação por conta de um problema pessoal. Enquanto a investigação do crime mais estranho de sua vida avança, ele não consegue deixar de lado as evidências de que seu novo caso pode estar intimamente relacionado ao pior dia de sua vida.