Ben cresceu se preparando para o grande dia em que finalmente vingaria a morte de seus pais. Enfrentar os Reds era uma questão de tempo, mas o destino decidiu antecipar o encontro. Leon, Rei de Sur, ficou admirado com a coragem e a habilidade do jovem guerreiro e resolveu chamá-lo de Tigre, concedendo-lhe seu único desejo: juntar-se ao exército e enfrentar os Reds.
A porta de entrada para o exército finalmente se abriu, assim como o coração do Tigre: ele descobriu o amor assim que chegou na cidade. Um romance acontece em paralelo ao período de treinamento e é interrompido pelo envio prematuro do Tigre ao campo de batalha. O Tigre precisava frustrar os planos do Espantalho, comandante da guarda dos Reds, e trazer equilíbrio a uma guerra que parecia perdida.
A história de Ben começa com um desejo de vingança, mas se transforma ao longo do processo, trazendo lições de humildade, liderança, estratégia e perseverança. Os novos relacionamentos ampliam a visão de mundo do Tigre, fazendo com que ele encontre um motivo mais nobre pelo qual lutar.