Vila dos Ventos é uma cidade pequena, situada entre duas serras. Um lugar pacato e com serras encantadoras, antes de surgirem alguns mistérios sem solução, como a maldição das noivas, que são raptadas misteriosamente antes do casamento, e o enigma em torno do Grande Lobo que vive incrustado em uma das cavernas.
Os habitantes da cidade exigem da polícia mais empenho nas investigações sobre o rapto das moças. No entanto, a polícia se vê de mãos atadas, sem rumo diante da situação, e sem pistas concretas que a levem a solucionar o caso.
É quando Maju, uma jovem inexperiente e desequilibrada emocionalmente, se inquieta com o comodismo da polícia e assume a função de detetive. Mesmo sabendo que não poderia voltar atrás, ela se entrega de corpo e alma às investigações e vai à procura de provas. Mas coisas estranhas começam a acontecer na cidade e Maju se vê envolvida em uma cadeia de enigmas e mistérios que expõe sua própria vida em perigo.
Sua vida está por um fio, e a morte parece ser inevitável.
Roberto Reis
Natural de Valente, Bahia. Licenciado em Letras pela UNEB e pós-graduado em Ensino da Língua Portuguesa pela Faculdade de Ciências Educacionais, Roberto Reis atualmente é funcionário público e também professor do Colégio Estadual Wilson Lins, na cidade de Valente.
É autor dos livros Aventureiros do destino, publicado em 2019 e Os Imperadores das ruas, publicado em 2020.