Dizem que a única forma de uma pessoa se tornar imortal é se um escritor ou uma escritora se apaixonar por ela. Também vale para as histórias.
Isso que eu falei é uma coleção de crônicas cotidianas de Ulisses Vasconcellos. São relatos de situações cheias de humor e de emoção, inacreditavelmente únicas ou totalmente comuns, escritos ao longo da vida. Divagações, conversas, homenagens e boas memórias de fatos inesquecíveis, ou que talvez nunca tenham existido.
São casos de mesa de boteco, de estádio de futebol, dos bons tempos da universidade. Histórias de amor, saudade e amizade, de bichos de estimação e bichos de pelúcia. Lembranças que, agora, vivem para sempre na eternidade da literatura.
Ulisses Vasconcellos
Ulisses Vasconcellos é mineiro, corinthiano, jornalista, mochileiro e escritor. Não necessariamente nessa ordem.
Quando não está vivendo histórias mundo afora, está contando alguma. Ou imaginando, pelo menos. Ulisses é um fã da arte de contar histórias: as dele, as dos amigos e as que nem aconteceram, mas poderiam existir.
Acredita no poder que as palavras têm de fazer rir, emocionar e refletir; de arrancar sorrisos, gargalhadas e lágrimas; e de dar vida, outra vez, às melhores memórias.