Vindo de uma cidade chamada Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará, Ben se mudou, há quase um ano, para Juazeiro do Norte a fim de estudar Biblioteconomia e, durante esse tempo, conseguiu fazer mais amigos do que nunca. O jovem fã de Duda Beat sempre tem ótimos conselhos amorosos, que demonstram muita maturidade para alguém que só tem 18 anos de idade. O problema é quando se trata de seguir os próprios conselhos, pois ele se mostra um verdadeiro desastre.
Os traumas de Ben se tornaram seus piores inimigos, fazendo com que ele parasse de acreditar que poderia ser amado de verdade. No entanto, quando o encantador João entra em sua vida, uma fagulha de esperança se acende, e Ben sente pela primeira vez que pode viver uma história de amor genuína.
Com uma leitura simples, Apenas Fique apresenta um romance inesquecível, abordando a importância da amizade, do amor próprio e da responsabilidade afetiva, tratando ainda de questões como ansiedade, autossabotagem e relacionamentos abusivos. Ambientado na região do Cariri após a pandemia de Covid-19, o romance também traz diversas referências à cultura regional e à cultura pop, além de cenas de aquecer — e partir — corações.