Quando os irmãos Ardeo e Regno ingressaram na Armada Júnior, almejavam o sonho de chegar ao topo da hierarquia militar. Tinham seus motivos: um queria vingar-se dos terroristas que assassinaram seus pais, e o outro ambicionava algo mais intenso do que poder. Imaginavam tratar-se de uma longa escalada, mas jamais cogitaram que seriam inseridos em tramas que jogavam com influências, traumas e, sobretudo, ambições. Afinal, Ambita é uma terra criada pelos Deuses, mas governada pela política.
Depois de uma catastrófica falha, os irmãos, seus colegas e mentores recebem a chance de evitar uma grave punição. Desse modo, são destacados para uma ação diplomática por todos os impérios de Ambita. Uma jornada repleta de locais improváveis, mentiras e tragédias indesejadas, bem como alegrias e amores instáveis, tudo em prol de uma missão capaz de moldar o futuro de Ambita.
E, assim, sua inocência será posta à prova e o passado que juravam estar superado reaparecerá. Inadvertidamente, as escolhas e o acaso os levarão ao inesperado, transformando-os em elementos-chave da história de Ambita. Em ‘A Lenda de Ambita - Ciclo da Inocência’, se dá o primeiro passo da odisseia trágica dos irmãos Ardeo e Regno.