Na vibrante década de 1960, em plena revolução cultural e de hábitos que sacudia o mundo, a pequena e charmosa cidade de Vale Cintilante é uma joia da região vinícola da Serra Gaúcha, estabelecida em um belo vale, rodeado por verdejantes colinas de vegetação nativa e parreirais bem cuidados. Ali, em meio ao boom do rock and roll, ao Festival de Woodstock, à corrida espacial, à chegada do primeiro homem à Lua e à Guerra Fria, a sociedade e a vida jamais serão como antes, muitas janelas abrem-se para o futuro, mas também há uma demasiada incerteza do que está por vir.
Nesse paraíso perdido no tempo, Violeta e Giancarlo vivem um grande amor. Porém, o pai de Violeta, o major Luigi Trentano, não aceita o relacionamento dos dois, em função de uma velha rixa com o pai de Giancarlo, Giacomo Torrefortte. O despótico militar coloca todos os obstáculos possíveis para impedir o relacionamento do apaixonado casal, fazendo a situação se complicar mais a cada dia. É quando, de repente, surge um fato sinistro e inesperado que pode colocar fim à relação dos dois.
Será o amor mais forte do que as adversidades que o casal enfrenta? A verdade pode prevalecer onde a escuridão tenta reinar soberana? Para saber as respostas a essas e a outras instigantes perguntas, não deixe de ler esta comovente e apaixonante história, que envolve o leitor do início ao fim.