apoie pré-vendas Voe

Felinos

0.0Ainda sem avaliações...
R$ 39,90 79,90

Há vários milhares de anos, antes que o Homem viesse às terras que seriam conhecidas como Índia, o Povo-Gato foi chamado à existência. Uma raça diversificada, magnífica e poderosa que não abrangia apenas as feras hindus, pois cabia a todas as espécies felinas sua representação. A esse singular povo foi dada uma igualmente gloriosa incumbência: Proteger o legado espiritual e natural do Subcontinente.

Tragicamente depressa os Senhores da Selva se esqueceram de sua promessa, e o legado sofreu com sua negligência, e a honra foi retirada com a desgraça que trouxeram para si mesmos e para os territórios de seus ancestrais. Durante séculos, a miséria e estagnação da Índia era um gritante e perene monumento de sua vergonha; uma mácula que heróis e sábios dentre os Felinos se esmeraram para apagar, reavendo a glória que um dia tiveram. Em vão. Fracassados foram seus esforços, ainda que verdadeiramente nobres, perante um obstáculo que não se importava com o poder, que era dirigido contra ele.

Mas os Deuses haviam marcado o dia nas estações. Chegado era o tempo da Alma da Índia evocar o que seria necessário para testar a sabedoria dos Gatos.

 

Por Júlio Cézar
Fantasia Fantasia
Classificação 16+
Páginas 400 páginas
Peso 589
Papel Amarelado
Formato 16x23cm
Editora Voe
Gênero Fantasia
Categoria Fantasia

Sobre quem escreveu

Júlio Cézar
Vim de uma cidadezinha chamada Jataúba, no Agreste de Pernambuco, perto de Caruaru, a lendária Capital do Forró. Nem me lembro mais quando passei a gostar de gibis, desde que era garoto; quando minha mãe me ensinava a ler, tinha alguma revista em quadrinhos por perto. Assim, era previsível que os rabiscos dos primeiros contos surgissem logo, o processo iniciado aos 13 anos não parou até hoje, e o plano é parar quando morrer; posso dizer que ser escritor é minha carreira mais antiga e constante, e nisso amigos e inimigos concordam.No começo dos nos noventa, conheci o role-playing game (RPG), por intermédio de um colega de faculdade, alegando que dava MUITA ideia para escrever. E estava certíssimo...valeu, mestre Povinha. O RPG foi um recurso que se tornou (e ainda é) uma abundante fonte de inspiração, tanto que minhas duas primeiras publicações, respectivamente os romances de fantasia e terror Herdeiros do Pensamento e Sombras Milenares, foram baseadas nos personagens e histórias d mesa de jogo. Com o desenvolvimento do talento, uma consequência feliz foi a descoberta de que a caminhada literária podia gerar material de vários gêneros, como Terror, Suspense, Fantasia, Policial e Poesia (adaptando para composições de power metal e pop), mantendo o núcleo em aventuras fantásticas. Sendo um escritor que sempre escreve onde e quando pode, acredita-se que as duas maiores invenções do homem foram a escrita e o papel. E sempre há chance de rabiscar: Madrugadas de insônia, feriados, domingos, filas de ônibus/bancos, sala-de-espera-de-qualquer-coisa...Além de escrever, leciono um pouco de Biologia e atuo como psicólogo clínico.
Instagram

Avalie este livro

Para avaliar faça login aqui
O livro ainda não possui avaliações

Quem viu Felinos também viu...

FLYVE © 2024 - Todos os direitos reservados

Carrinho