“Com uma nova ordem mundial e elementos que vão cativar os fãs do best-seller Jogos Vorazes, a autora apresenta um cenário futurístico em que o perigo e o mistério estão sempre à espreita.” Diário de Brasília
Frederico Alves não esperava que sua vida mudasse de forma alguma. Com três empregos e uma avó com Alzheimer, estava acostumado com o que tinha. As notícias sobre uma possível guerra entre os apoiadores de Edgar Blake e o Leste Sombrio nunca foram de sua importância até ser chamado para fazer um serviço na Prefeitura.
O que parecia ser um dia normal de trabalho, termina com Frederico sendo um herói nacional por ter salvo o presidente da Área 90 enquanto os misteriosos Elegidos foram apagados das notícias. Visto por alguns como magia e por outros como mutação, os Elegidos são humanos com habilidades extraordinárias, assim como parte da população mundial, o que inclui Frederico. A proposta para entrar no Projeto 375 veio em seguida e, mesmo com os riscos, o rapaz aceitou.
O livro incorpora o perigo de “Jogos Vorazes”, a fluidez das obras de Sarah J. Maas, a força feminina de “A Rainha Vermelha” e desenvolve um universo tão criativo quanto “Uma Chama entre as Cinzas”.
Elegidos é uma distopia New Adult best-seller Amazon que flerta com a política e critica a falta de sustentabilidade ambiental no futuro, além de outras quebras de estereótipos. Atende aos subgêneros de fantasia e de romance.