APOIE OS LIVROS VOE

Poeira e pólvora - Uma História no Nordeste

Autor: Gustavo Cristóvão

Não sei meu CEP
R$ 28,90 49,90
Quantidade:
Páginas 174 páginas
Peso 250
Papel Amarelado
Formato 14x21
Editora FLYVE
Gênero Drama
Categoria Drama
Por Gustavo Cristóvão

Poeira e Pólvora – Uma História no Nordeste é uma aventura escrita no formato de roteiro audiovisual. Nessa história, somos levados para o sertão nordestino, no ano de 1914, onde conhecemos Joaquim Belarmino, um homem bonito, um tanto quanto valente, não tão esperto, mas com um bom senso de justiça. Ele sempre está junto de seu melhor amigo, Isaque Augusto, que é mais inteligente que Joaquim. Os dois são uma dupla inseparável.

Nesse cenário, eles tentam conseguir dinheiro mesmo que de forma não muito honrosa. O que se esconde é que Joaquim e Isaque têm um passado grandioso, e são famosos em todo o nordeste pelos seus feitos. Quando isso vem à tona, eles precisam usar suas habilidades para resolver um conflito contra o cangaceiro Cascavel, o bandido mais famoso e procurado do país.

A história é marcada por ação, muita comédia, aventura e romance, uma versão brasileira do clássico gênero de velho-oeste. É a história de um tempo que já não existe, cheia de personagens marcantes, conspirações, viradas de enredo, gatilhos e mistérios que expandem o universo para continuações da história.

Um roteiro audiovisual/Velho Oeste de 174 páginas.

Sobre quem escreveu

Gustavo Cristóvão
Olá, me chamo Gustavo Cristóvão, sou paulista, neto de 3 pernambucanos e uma mineira. Sou formado em jornalismo e, nesse momento, tenho meus 23 anos de idade. Poeira e Pólvora marca a minha estreia na literatura.A história que se encontra aqui começou a ser por mim moldada quando eu ainda tinha 17 anos. Além dela, criei mais algumas histórias também. A verdade é que em minha vida sempre sonhei com grandes histórias e filmes. Com 13 para 14 anos, decidi que queria me tornar um cineasta; mais velho, descobri que gostaria mesmo é de ser um roteirista. O tempo passou, e as intempéries da vida foram me dando outros caminhos para seguir, porém, isso não foi o suficiente para que a minha mente, que fervia em ideias, se acalmasse. Elas só iam acumulando cada vez mais. Com essa situação e compreendendo a minha realidade, decidi que, dentre as histórias que criei, essa, que é uma das minhas favoritas, deveria então ganhar as páginas de um livro.Eu acredito na frase dita pelo poeta cubano José Martí: “Há uma coisa que um homem deve fazer na sua vida: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro". Poeira e Pólvora nasceu da necessidade que eu sentia de criar um herói genuinamente brasileiro, alguém para inspirar, admirar e divertir, como um James Bond ou um Jack Sparrow. Como eu disse no começo, o cinema sempre foi a minha paixão, e é um enorme sonho para mim ainda um dia ver as aventuras que estão escritas nessas páginas ganhando as telas em um longa-metragem. Eu creio que, para isso acontecer, é necessário que Poeira e Pólvora – Uma História no Nordeste primeiramente seja do seu agrado. Eu espero muito que você goste.Instagram: @gu_carneirocr

Talvez você também goste...

Desenvolvido por Degool
FLYVE © 2023 - Todos os direitos reservados

Carrinho