A famosa milionária tinha tudo, menos uma família. Chegou aos 30 anos rica, porém depressiva. Embora ela pudesse escolher o homem que quisesse, o primeiro amor nunca saiu da sua cabeça. O romance começou no ensino médio e tinha tudo para terminar em casamento, mas as diferenças profissionais os afastaram. Ela se tornou uma empresária de sucesso emocionalmente falida e ele, um profissional fracassado. O que teriam em comum depois de tantas mudanças?
Helena era uma caçadora de animais e Heitor, um físico desempregado. A partir da vida aventureira de um casal de jovens amantes, o livro descreve nossa sociedade futurista no século XXII, onde agora as cidades são aéreas, construídas sobre imensas palafitas. A poluição destrutiva dos séculos passados finalmente vencida.
Com o solo coberto novamente pelo verde exuberante das florestas ancestrais do nosso planeta, que tínhamos perdido para as grandes metrópoles, e pelo retorno da ampla variedade de animais ferozes, alguns desbravadores vão enfrentar o desafio de assumir sua verdadeira natureza instintiva. E para Helena, fica o questionamento: é possível viver um grande amor, mesmo depois de uma longa separação?