Este livro está em pré-venda, e será enviado somente após a finalização, com data prevista para: 20/12/2024
Uma memória pode ser tão antiga a ponto de advir de algum antepassado, gravada em nosso DNA?
Roberto e Joana vivem um romance carregado de momentos simples, instantes únicos e histórias especiais. Então, em uma tarde, uma experiência formada por coincidências e mistérios naturais transportam suas mentes, como em um sonho, para as memórias dos seus antepassados.
Nessa “viagem”, os dois experimentam as sensações, as dores e as alegrias das vidas de parentes que nunca conheceram e da infinitude de suas linhagens. Entre paradoxos inimagináveis nos anos 80, intempéries do fim da Segunda Guerra Mundial, ou no aniquilamento dos povos nativos na América do Sul, os dois descobrem as próprias origens e como elas estavam conectadas em outras gerações. Como se a vida tivesse tentado várias vezes uni-los, mas nem sempre conseguindo.
Viajando nessas memórias de DNA cada vez mais retrógradas, descobrem histórias brilhantes e raras, como pedras preciosas, mas também revelam sofrimentos e traumas que os abalam, como manchas visíveis em suas vidas futuras.
Eles acordam daquela experiência, extasiados, com uma canção na cabeça, que eles cantarolam: “Nós dois sabemos o que as memórias podem evocar. Elas devolvem diamantes e ferrugens.”