Cairo, Egito, 2054 d.C
O que Aladim mais odeia nessa vida é sentir tédio. Para ele, as aulas de matemática da professora Nefertari eram completamente entediantes e desnecessárias - tudo o que ele mais queria era não ter a escola para atrapalhar suas partidas on-line de videogame durante o dia e nem a chata da Jasmine pegando no seu pé durante as aulas para que ele estudasse mais.
Um dia, após uma simples ida à biblioteca do Colégio Ankh onde estudava, o garoto encontra um antigo e empoeirado artefato, esquecido no alto de uma prateleira de livros: uma misteriosa lâmpada preta com hieróglifos azuis e brilhantes. O que ele não esperava, entretanto, era que aquele objeto o levasse para um lugar extremamente bizarro, e que ele teria a maior aventura de sua vida.
Enfrentando perigos, criaturas ferozes e sendo obrigado a desvendar enigmas para sobreviver a uma catástrofe sem precedentes, o garoto não tem escolha a não ser cooperar com Bieneches, o extravagante gênio da lâmpada maravilhosa em busca de uma das mais profundas e divinas fontes de magia do antigo Egito.
Você está preparado para ter seus desejos realizados?