Juliana Ramos
Juliana Ramos é professora e produtora cultural por formação. Nasceu no Município de Casimiro de Abreu e viveu em Rio Dourado durante a maior parte de sua vida. Amante do universo artístico, é também escritora, atriz e contadora de histórias. Iniciou sua produção literária aos 9 anos. Aos 13, escreveu seu primeiro livro e, aos 17, dirigiu seu primeiro espetáculo teatral. Criou e dirigiu os Grupos de Teatro Arte de Viver, o Grupo Artístico Mestre Marçal (G.A.M.M.) e o SÓ EN CENA.
Aos 21, intensificou suas produções de poemas tornando-se membro fundador da ACALE (Academia Casimirense de Letras e Artes), ocupando a honrosa cadeira de nº 5 cujo patrono é Cecília Meireles. Criou e dirigiu o Departamento de Leitura e Arte da Secretaria Municipal de Educação de Rio das Ostras, cidade onde mora.
Os livros físicos da autora são Nua (Poemas); Nada Nunca É Igual (romance); Horizonte Encantado (Infantil); Inteira (Poemas) e Liberdade do Amor (Coletânea de Contos). Seus e-books são Desejo da mente (Sáfico); Floral (Sáfico); Minha Cadelinha (Sáfico); Todo Desejo do Mundo (Contos Eróticos); Lyra (Conto lésbico); A Última Chama (Romance); Regresso de Amor (Romance); O Colorido da Alma (Conto) e Reinado Submerso (Romance histórico). Escritora participante da Bienal Internacional do Livro, em 2017, no Rio de Janeiro; em 2018, em São Paulo, e em 2019, também no Rio de Janeiro.