Dra Luana Rizzo
Dra. Luana Rizzo, aos 17 anos, passou no vestibular para cursar Medicina, na UFRJ, em sexto lugar. Nessa instituição, concluiu a graduação e a residência em Clínica Médica com diploma de dignidade acadêmica por alta performance. Assim que se formou, foi contratada para a Emergência do Pró-cardíaco e o CTI do Copa D’or, além de ser convidada para ser professora do Medgrupo, onde atuou ensinando Medicina de uma forma muito didática com o intuito de treinar os médicos da América Latina na aprovação para a residência.
No entanto, ela também era apaixonada por ir além da medicina assistencial clássica: buscava associar seus conhecimentos médicos tradicionais aos da psique, da medicina integrativa e do ser humano como um todo.
Nessa busca por aliar os saberes médicos à inovação e à tecnologia de primeiro padrão, Dra. Luana Rizzo foi aprovada em um internship em cardiologia intervencionista no Texas Heart, um dos 5 melhores hospitais cardiológicos do mundo. A busca por experiências em inovação e tecnologia fez com que a Dra. se jogasse dentro do ambiente empreendedor com o mesmo padrão de excelência que sempre dedicou à vida médica. Ela fundou uma startup selecionada pelo Sebrae para se apresentar na principal conferência de startups, a Tech Crunch Conference, além de participar de uma missão no Vale do Silício, na Califórnia. Lá, ela foi selecionada pela Google Lauchpad para um programa de pré-aceleração e mentorias. Passou também por uma aceleração no parque tecnológico da UFRJ, em parceria com a Wayra-Telefônica Open future.
Sua startup saiu na Exame, na Terra, na Veja Rio, na Ela Gourmet, no Diário do Rio e no Rio show. A médica foi retratada como uma personalidade fora da caixa na coluna do IG da Heloisa Tolipan. Em 2017, ganhou o Prêmio Digital Awards na categoria Aplicativo.
Por conta do seu conhecimento em Medicina e Inovação, Dra. Luana foi convidada para ser coordenadora médica da empresa Dr. Consulta, no Rio de Janeiro, onde coordenou mais de 170 médicos por aproximadamente 2 anos. Então, cursou o MBA de Gestão empresarial na FGV e foi selecionada pelo Santander para bolsa no curso Business Fundamentals, da Harvard School. Foi palestrante da Profissionais S.A, chefe do serviço médico da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, gerente médica de Qualidade e Protocolos do Grupo Conexa e participou da elaboração do Manual de Boas Práticas da Saúde Digital Brasil GT Protocolos Clínicos.
Em dezembro de 2019, saiu uma incrível revisão da revista médica mais renomada do mundo, New England Journal of Medicine, que admitia e reforçava todos os benefícios do jejum e autofagia no meio científico. Com isso, a médica sabia que precisava divulgar esses incríveis apontamentos para o maior número de pessoas. Ela se surpreendia com o desconhecimento de seus pacientes e amigos sobre a autofagia e os benefícios encontrados nas pessoas quando aplicava esses saberes. Então dedicou-se a estudar a fundo sobre o jejum intermitente, a autofagia e o ser humano, começando uma intensa pesquisa acerca do assunto. O objetivo era construir um verdadeiro guia para potencializar os processos de autofagia inatos do corpo, o que incluía não só a reciclagem de células e proteínas não funcionantes, mas também de links mentais da psique sobre nós mesmos, nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossos conhecimentos e nossa conexão com o universo.
Dra. Luana foi certificada pela Sociedade Brasileira de Medicina da Obesidade (SBEMO) para tratamento de obesidade e pela Pan American Board of Obesity Medicine (PABOM) com sede na Flórida. Em 2022, ela recebeu a medalha de Comendadora Ordem da Rosa JK pelos trabalhos prestados à comunidade.