Angela Brodbéck
ANGELA BRODBÉCK Nasceu em Recife e passou sua infância na cidade de Olinda, Pernambuco. Vive na Suíça há 28 anos, naturalizada cidadã suíça, mãe de três filhos e esposa.
Publicou seu primeiro livro, uma autobiografia, logo após a pandemia, intitulado Filha do Nordeste brasileiro, sua primeira obra disponível no Brasil. O livro intitulado Samantha é a primeira obra de ficção publicada pela escritora.
Atualmente trabalha no lounge de uma companhia aérea internacional no Aeroporto Internacional de Zurique, Suíça e, por paixão, ela colabora como colunista para a revista Brasil Alpino. Sente-se realizada em se dedicar à escrita e à sua família.
Frequentou uma escola profissionalizante, Catering Worker, na qual foi decoradora e organizadora de eventos para uma empresa privada na Suíça, onde tinha a função de receber os hóspedes e clientes VIP da classe alta da Suíça, e se sentia feliz no trabalho. É poetisa por paixão.
Em setembro de 2022, participou da feira de Lisboa em Portugal, pelo estande da editora Rede sem Fronteiras, e recebeu um prêmio de reconhecimento durante o 9° aniversário da entidade no Grêmio Literário de Lisboa, o Troféu Cultura sem Fronteiras.
Ao lançar o livro Filha do Nordeste brasileiro, ngela recebeu muitas mensagens de leitores que buscavam uma resposta e uma bússola para cura, além de leitores que se identificaram com a violência sofrida, passando a receber vários relatos de pessoas que passaram pelo mesmo tipo de violência, e foi assim que, com muito cuidado e respeito pelo ser humano, fundou o projeto Espaço Internacional da Mulher, no qual se dedica a ajudar mulheres por meio de uma série de Lives com profissionais de diversas áreas para trazer conteúdo relacionados ao universo feminino. É incentivadora de autores e artistas do mundo no projeto Mostra tua arte na Suíça.
Na infância, sempre foi uma menina envolvida com a natureza e conectada com as árvores. Sempre gostou de escrever: gostava de estar acompanhada de um caderno para anotar suas poesias, reflexões e anseios, gostava de sentir o vento no rosto e sentir o cheiro de novos horizontes.
Esses eram momentos meditativos que ela desde a primeira infância vivenciava.
Fundadora do projeto cultural Mostra tua Arte na Suíça, um espaço online para divulgar e enaltecer artistas brasileiros e mostrar a Arte brasileira no exterior. @mostratua.artenasuica
Angela Brodbeck passa seu tempo livre com a família ou viajando para Israel, o país que tanto ama