Quando O Alarme Toca é este alerta constante que ignoramos ou deixamos para depois, mas este depois nunca vem. Ele é um recorte dos nossos cotidianos cheios de repetições nos padrões que ignoram os detalhes. Este livro nasce desta angústia metamorfoseada em poesia convidando o leitor a ser o escritor também, a ser poeta.
Nestas páginas, uma ânsia e uma nostalgia se entrelaçam em um abraço apertado cheio de desejo de não só se expressar mas agir, diante do incômodo que a poesia causa. O rebuliço dentro do peito é o casulo aberto pelos versos em formas de gotas do colírio da vida. Abra os olhos e o coração Quando o Alarme Toca vai te despertar emoções que precisam acordar, tomar sol, se relacionar com outras emoções.
Você escreve junto com autor pontuando com seu estado de espírito e com o que te faz sentir a poesia. Quando o Alarme Toca não te convida a entender, mas reagir, a permitir que o sentimento aconteça. Neste pequeno livro, já há infinitas poesias em uma só. É certeza de que vai se identificar, se não estiver se presenteando, presenteie alguém que aqui vai enxergar os detalhes que não viu da vida.